14 agosto 2018

ERP360: 5 razões para aderir

Por ren9ve em Gestão Empresarial

Para as empresas que buscam pelas melhores formas de otimizar a gestão empresarial, o ERP360 é a solução perfeita. A atualização digital se tornou fundamental com a evolução da tecnologia dentro do ambiente empresarial e contar com as melhores ferramentas pode ser considerado um grande diferencial competitivo para o seu negócio.

Controlar os processos operacionais com clareza e integrar as informações de gestão resulta em saltos de produtividade que impactam diretamente nos resultados alcançados pela organização. Contabilidade, financeiro, vendas, estoques, relacionamento com os clientes e operações podem ser gerenciados em uma única plataforma, como o ERP360, para que o gestor tenha uma visão completa sobre a empresa.

Como funciona o ERP360?

O ERP360 é uma solução digital desenvolvida para facilitar o controle de todos os processos empresariais de uma organização. Em uma única plataforma, você pode ter acesso a informações sobre diversos aspectos do se negócio – como a situação atual das finanças e os níveis atuais de estoque para tomar uma decisão de compra.

Entre os principais objetivos do ERP360 estão aumentar o desempenho e a produtividade de toda a organização. Quanto menos tempo é desperdiçado em processos manuais e repetitivos, mais tempo sobra para as atividades estratégias que realmente contribuem para o crescimento da empresa.

Para colocar isso em prática, o ERP360 conecta toda a empresa através de diversos módulos:

  • Estoques: reúne os recursos para fazer o gerenciamento dos estoques da empresa – incluindo a administração de depósitos e controle de custos;
  • Comercial: é destinado a reunir as informações sobre compras, vendas e pedidos de clientes (ou ordens de serviço);
  • Financeiro: é o módulo responsável pela gestão financeira, reunindo informações sobre o fluxo de caixa da empresa, dados das contas bancárias e contas a pagar e receber;
  • Contabilidade: facilita a emissão dos relatórios oficiais, balanços, apuração de tributos e demonstrações contábeis;
  • Fiscal: permite a emissão de diversos documentos fiscais – como NF-e, NFC-e, CT-e e MDF-e. Além disso, serve como auxílio para o Sped e outras obrigações;
  • Gerencial: reúne as informações de todos os módulos em dashboards, indicadores e relatórios com informações essenciais para a gestão da empresa.

5 razões para optar pelo ERP360

Todos esses recursos do ERP360 parecem muito atrativos para a gestão do seu negócio, não é? O que não faltam são ótimos motivos para adotar essa solução. Confira as principais vantagens de usar o ERP360 como solução completa de gestão:

1. Aumento da produtividade da empresa

Com a automação dos processos proporcionada pelo ERP360, toda a organização consegue aumentar a sua produtividade. As informações se integram e atualizam automaticamente todos os controles, reduzindo o retrabalho e dispensando parte da intervenção humana.

2. Integração de informações e processos

Quando uma venda é efetuada, as informações inseridas na nota fiscal já podem ser enviadas para os módulos de estoque, contabilidade, financeiro e gerencial. Ou seja, não é preciso que vários funcionários precisem lidar com as mesmas informações para garantir que as operações fluam como devem.

Essa integração de informações e processos reduz as chances de erro e agiliza todos os processos. Com isso, todos os funcionários conseguem ter acesso às informações que necessitam para executar o seu trabalho.

3. Otimização das operações de ponta a ponta

Um dos desafios da gestão empresarial é ter domínio sobre todas as operações que acontecem na empresa – afinal, são diversas atividades acontecendo simultaneamente. Quando todas as informações estão integradas em uma única plataforma, torna-se possível otimizar as operações de ponta a ponta.

4. Segurança na tomada de decisão

O ERP360 gera mais segurança para que o gestor tome as melhores decisões. Com informações sempre completas e atualizadas, é possível consultar a situação do fluxo de caixa antes de fazer um novo pedido ao fornecedor ou checar os estoques de produtos antes de colocar em prática uma ação de Marketing.

5. Redução de custos e entendimento dos resultados

Se você busca reduzir os custos operacionais para maximizar os resultados, o ERP360 é a solução ideal. Você tem acesso a todo o fluxo de caixa atualizado e a relatórios completos com as principais informações sobre a composição do lucro obtido.

Você já conhecia todas as vantagens oferecidas pelo ERP360? Gostaria de conhecer melhor as funcionalidades dessa solução de gestão empresarial? Então visite o nosso site!

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *