7 agosto 2018

ERP: 6 vantagens de escolher um sistema web

Você sabe quais são as vantagens de escolher um ERP que funciona através de um sistema web? Muitos empreendedores estão começando a descobrir todas as vantagens de utilizar um ERP em suas empresas, mas ainda não conhecem a fundo quais são as principais diferenças entre essas ferramentas.

O principal objetivo do ERP é facilitar a gestão da empresa através da integração de todas as informações empresariais. Portanto, quando mais ágil for o processo, melhores são os resultados alcançados, certo? Um sistema web significa que a solução opera através do armazenamento na nuvem – permitindo que essas informações sejam acessadas de qualquer lugar com conexão de internet.

Por outro lado, um software de gestão empresarial que não opera através de um sistema web apresenta dificuldades para lidar com as informações. É necessário que elas sejam inseridas de forma manual no local em que está instalada a solução, limitando as possibilidades da ferramenta.

Como funciona um ERP?

Antes de falarmos sobre as vantagens do ERP em sistema web, é importante que fique bem claro como essa ferramenta funciona. Uma empresa pode potencializar os resultados alcançados quando consegue otimizar a sua gestão, certo? É justamente isso que um ERP entrega ao empreendedor.

Trata-se de uma solução que busca aumentar o controle sobre os processos internos e potencializar o desempenho da empresa por meio da gestão adequada das informações dos diversos setores da empresa: contabilidade, financeiro, vendas, estoques, relacionamento com os clientes e operações. Reduzindo o tempo gasto e otimizando as operações internas, os impactos podem ser notados nos resultados alcançados.

6 vantagens de escolher um sistema web

Se você busca pelos benefícios na gestão da empresa que acabamos de abordar, é importante escolher um ERP que crie as condições ideias para lidar com as informações empresariais. Uma solução que opera através de um sistema web apresenta uma série de vantagens que veremos a seguir.

1. Integração das informações

A grande vantagem de utilizar um ERP que opera em um sistema web é a possibilidade de integrar informações através da internet – com vários usuários alimentando uma mesma ferramenta durante as suas rotinas internas. Feita a organização automática de todos esses dados, é possível extrair informações muito úteis para a gestão.

No momento em que o setor contábil faz a emissão da nota fiscal da venda de uma mercadoria, essa informação pode ser enviada para o controle financeiro e controle de estoque para realizar a atualização dos dados, por exemplo. Toda a empresa passa a funcionar como um só organismo.

2. Acesso em diversos dispositivos

Já imaginou se fosse possível acessar as informações sobre a sua empresa mesmo quando está longe do seu computador? Como as informações ficam armazenadas na nuvem, basta que você tenha acesso a qualquer dispositivo com acesso à internet (como smartphone ou tablet) para que possa entrar no sistema.

3. Controle de acessos

Você pode definir um controle de acessos no sistema, permitindo que os usuários possam acessar somente as informações que são necessárias para o desenvolvimento do seu trabalho. Não é necessário que um funcionário do setor comercial tenha acesso aos relatórios contábeis que incluem os salários dos funcionários da empresa, não é?

4. Segurança das informações

O controle de acessos significa um aumento da segurança das informações, mas um modelo de ERP que funciona em sistema web oferece outras funcionalidades que reforçam ainda mais a segurança. Em vez de armazenar as informações importantes da sua empresa em folhas de papel ou em um HD que poderia estragar, assim, todos os dados ficam seguros na nuvem.

5. Redução de custos

Um ERP que opera através de um sistema web influencia até mesmo nos custos operacionais da empresa. É possível reduzir os gastos com profissionais de TI, simplificar os equipamentos necessários para executar as operações internas, diminuir os custos de manutenção de equipamentos e aumentar a produtividade de todos os setores – que também produz uma redução de custos indireta.

6. Atualizações constantes

Por estar conectado à internet, um ERP com um sistema web recebe atualizações constantes de forma automática – sem que você tenha que se preocupar com a compra de uma nova versão do software. Dessa forma, todos os erros podem ser corrigidos e novas funcionalidades podem ser incluídas na solução.

Você já conhecia essas vantagens de escolher um ERP com um sistema web? Gostaria de conhecer melhor as funcionalidades dessa ferramenta? Então conheça o ERP360!

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *