1 novembro 2018

ERP360Agro: 4 dicas para aproveitá-lo completamente

O mercado agrícola sempre foi a maior fonte do Produto Interno Bruto do Brasil, e sem dúvida o futuro da economia também pertence a setor. Por mais que as propriedades rurais pareçam apenas fazendas, a cada dia que passa aumenta a necessidade de elas serem tratadas da mesma forma que as demais empresas, para tanto, o uso de Sistemas de Gestão Empresarial (ERP)  têm se tornado um elemento de grande ajuda aos produtores rurais, como por exemplo, os usuários do ERP360Agro.

Visualizando o agronegócio brasileiro como um empreendimento, algumas situações devem ser levadas em consideração, a primeira delas é a administração rural, e para que ela ocorra de forma mais simples e prática, um ERP é indispensável para armazenamento de dados e auxílio nas tomadas de decisões.

No entanto, implantar um Sistema de Gestão Empresarial por si só não é o suficiente, é fundamental que se saiba como usá-lo e aproveitar ao máximo todas as funcionalidades que ele tem para oferecer a você e ao seu agronegócio.

Por isso, preparamos algumas dicas especialmente para aos usuários de ERP’s proprietários de empresas agrícolas, ou que estão pensando na ideia de adquirir um software para ajudar na gestão do seu agronegócio, além de outras funções como controle do fluxo de caixa, armazenamento de grãos, emissão de receituário agronômico, romaneio, de relatórios gerenciais, balanço contábil e no controle de estoque e afins.

  • Escolha um sistema de gestão empresarial que atenda todas as suas necessidades:

Lembre-se, escolher o sistema de gestão da sua empresa, é o equivalente a escolher o gerente que irá cuidar dela, da administração dos seus processos, assim como o armazenamento das suas informações.

O sistema de gestão empresarial também irá ajudar na tomada de decisões, assim como a pessoa que você confiaria em deixar encarregada de todas as funções mencionadas, dentre outras.

Por isso, escolha um sistema de gestão empresarial que seja competente, e que se encaixe no seu gosto, supra suas necessidades e as necessidades da sua empresa, tenha uma tecnologia de qualidade e permita que você acesse suas informações quando e onde quer que você esteja.

Para isso é fundamental conhecer a fundo o seu empreendimento e a ferramenta de controle e gestão empresarial que você está contratando, assim como suas limitações e o que ela pode agregar de positivo ao seu negócio.

Observe se a tecnologia oferecida pela empresa é avançada e se está em constante processo de atualização e acompanha as evoluções tecnológicas oferecidas no mercado.

Dispense sistemas que não buscam melhorar e fazer atualizações. O ERP360Agro é um sistema web, tecnológico e moderno, permite que seus usuários acessem seus conteúdos através de dispositivos móveis, fornecendo dados com precisão e agilidade.

  • Mantenha o ERP sempre atualizado

Sem dúvida, a principal dica de uso do ERP é mantê-lo atualizado sempre. É fundamental que o sistema seja informado de cada grão que entra ou sai da sua empresa e que ele seja informado na hora sobre qualquer alteração ocorrida em qualquer um dos setores do seu agronegócio.

Softwares são ferramentas inteligentes, no entanto, assim como nós humanos, eles ainda não adivinham as coisas.

Por isso a importância de sempre manter as informações em dia assim que os dados são recebidos, organizados e lançados nos locais e datas corretos, o sistema já pode começar a gerar relatórios gerenciais precisos, caso a atualização não ocorra, o software perde sua utilidade, ou seja, se o sistema de gestão empresarial não estiver com as informações totalmente atualizadas, as informações passadas por ele não são precisas, tão pouco confiáveis.

Por isso, é indispensável reforçar aos colaboradores que estejam sempre atentos a respeito das atualizações desses dados. O ERP360Agro emite em poucos segundos relatórios gerenciais completos com todas as informações lançadas em sua plataforma, esses documentos tem uma papel fundamental na organização e na gestão estratégica da sua empresa.

  • Treine seu pessoal

É suma importância que os seus funcionários dominem todas as funções que lhe competem dentro do ERP, só assim, eles conseguirão aproveitar todas as funcionalidades que o sistema de gestão empresarial oferece, trazendo muito mais resultados na utilização deste software e consequentemente, maiores benefícios para você e para a sua empresa.

Ao escolher a empresa que irá fornecer o software de gestão empresarial para você, não deixe de perguntar se ela também oferece assistência e ensina aos usuários a melhor forma de aproveitar todas as funcionalidades que este Software de Administração de Empresas oferece.

A melhor maneira de conseguir os resultados desejados e esperados ao implantar um Sistema de Gestão Empresarial no meio agrícola, é seguir nossa dica número um de manter o sistema sempre atualizado.

Por isso, dê preferência às empresas que ajudam e ensinam os usuários a explorar esta ferramenta de maneira completa, e que não reste dúvidas sobre a forma de operar o sistema de gestão empresarial a nenhum dos seus colaboradores.

Pergunte também se a empresa conta com um suporte de qualidade, caso o sistema de gestão empresarial pare de funcionar ou apresente alguma falha durante o seu uso. Esse suporte deve ter disponibilidade para atender os seus usuários e fazer com que não reste nenhuma dúvida ao empreendedor que utiliza desse serviço, assim como, os seus colaboradores.

  • Acompanhe os dados gerados pelo software:

De nada adianta possuir um sistema de gestão empresarial atualizado, informações precisas, funcionários dominando completamente o uso do ERP e das informações da empresa e não as usar em prol do seu negócio.

Por isso, mantenha sempre um olhar próximo e crítico em relação às operações realizadas dentro do seu próprio negócio. Pois uma das principais funções do Sistema de Gestão Empresarial é poder ter uma visão abrangente de toda a empresa integrada em um só lugar.

Use essas informações, compare os resultados do mês atual em relação aos resultados do mesmo período nos anos anteriores, veja quem são seus melhores clientes e fornecedores e invista neles, observe quais foram as estratégias utilizadas nos meses onde foram registrados um maior número de vendas e um aumento significativo na produtividade.

Sabe onde encontrar todos esses benefícios, em um só software, em uma só empresa? O ERP360Agro da Ren9ve Softwares lhe oferece todas essas funcionalidades, assim como todas as funções necessárias especificamente para a gestão do agronegócio, como a emissão de receituário agronômico, de romaneio, emissão da nota fiscal eletrônica do produtor rural, o gerenciamento do silo, do estoque de terceiros e em terceiros, integração com a balança eletrônica, e assim sucessivamente.

Além de possuir um Sistema de Gestão Empresarial completo, contamos também com um suporte exclusivo aos usuários do sistema no módulo Agro, com profissionais treinados e qualificados para atender esse público e sanar todas as dúvidas.

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *