7 agosto 2018

Controle empresarial: 4 aplicativos que o facilitam

O controle empresarial é fundamental para que uma organização alcance sucesso no mercado, não é? Apesar de reconhecer isso, muitos empreendedores ficam sobrecarregados em meio a tantos processos que necessitam da sua atenção para o funcionamento da empresa – pecando no momento de fazer uma boa gestão.

Com o avanço das tecnologias utilizadas no ambiente empresarial surgiram diversas ferramentas que auxiliam nos processos de controle empresarial. Em vez de perder um tempo precioso realizando processos manuais e repetitivos, é possível automatizar esses processos e extrair as informações úteis para a tomada de decisão.

Neste artigo veremos 4 aplicativos que facilitam o controle empresarial. Confira.

A importância de simplificar o controle empresarial

Ter controle sobre tudo o que acontece dentro da empresa é uma das tarefas mais complicadas vividas por um gestor. Como um pedido de mercadorias para o fornecedor impacta nas finanças e nas vendas do negócio? É possível compensar o aumento dos custos com marketing através do crescimento das vendas?

A análise de cada um dos setores da empresa como uma atividade independente leva a decisões equivocadas. De nada adianta fazer um grande pedido de mercadorias para aproveitar os descontos quando o setor comercial não consegue vender tantos produtos. Os impactos disso poderiam ser muito negativos para o fluxo de caixa.

Quanto mais simples for efetuar o controle empresarial de todas essas atividades internas, maior será a capacidade de análise na tomada de decisão. As empresas de sucesso são aquelas que conseguem tirar o máximo dos recursos que possuem.

4 aplicativos que facilitam o controle empresarial

Existem muitos aplicativos que facilitam o controle empresarial e simplificam diversas rotinas internas de uma empresa – gerando um ganho de tempo e de produtividade. Veremos agora quais deles você pode começar a utilizar para potencializar os resultados do seu negócio.

1. GuiaBolso

O GuiaBolso é um aplicativo de controle financeiro com a proposta de facilitar a análise das movimentações financeiras realizadas por uma empresa. Na prática, a ferramenta funciona como uma planilha de controle financeiro que se preenche automaticamente – importando todas as movimentações realizadas nas contas bancárias cadastradas.

Além de automatizar o preenchimento das informações, o GuiaBolso também organiza as despesas de acordo com as categorias cadastradas e gera gráficos que facilitam a análise das informações. Outra função muito útil é a criação de um orçamento ideal e o seu acompanhamento ao longo das semanas.

2. Trello

O controle empresarial também passa pela gestão efetiva de todos os projetos paralelos que acontecem entre os setores empresariais, certo? O Trello é um aplicativo que facilita a interação entre as equipes e possui uma interface criada especialmente para a gestão de projetos – tornando a comunicação prática e eficiente.

Além disso, o gestor do projeto pode acompanhar o andamento das tarefas, incluir detalhes sobre o projeto e delegar as atividades de acordo com o desenvolvimento dos trabalhos. Todos esses dados podem ser acessados facilmente por todos os usuários autorizados.

3. Evernote

Um dos aplicativos que facilitam o controle empresarial é o Evernote. Com ele você pode guardar arquivos, contatos e fazer anotações importantes para o seu negócio.

Já imaginou se você pudesse levá-los para qualquer lugar a acessá-los em poucos minutos? O Evernote é um aplicativo de organização de informações que permite que salve ideias, crie lembretes, guarde documentos e compartilhe informações com outras pessoas.

Todas essas informações ficam armazenadas na nuvem e podem ser acessadas de qualquer dispositivo digital.  Além disso, você pode organizar todas as informações da sua empresa em um sistema de fichários, que torna ainda mais prático o acesso às informações desejadas.

4. ERP360

Utilize uma única ferramenta que realiza o controle completo sobre a sua empresa. O ERP360 é um dos aplicativos que facilitam o controle empresarial. O software busca aumentar o desempenho da organização através da integração entre contabilidade, financeiro, vendas, estoques, relacionamento com os clientes e operações.

Isso significa uma otimização das ações de ponta a ponta – passando por todos os processos internos realizados por uma empresa. Nenhuma atividade pode ficar de fora do controle empresarial, certo? O ERP360 faz a administração dos estoques, controla as contas a pagar, auxilia no cumprimento das obrigações fiscais e utiliza essas informações para gerar relatórios gerenciais.

Você gostou das indicações de aplicativos que facilitam o controle empresarial? Gostaria de conhecer melhor as funcionalidades do ERP360? Então visite a nossa página!

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *